12/29/2016

Cori-Sabbá começa na segunda a preparação para sua primeira Copinha

Mauricio Bezerra

Fonte: globoesporte.globo.com

Time passa por problemas financeiros e fez parceria com escolinha de São Paulo para poder disputar a Copa São Paulo. Os treinamentos começam na semana que vem.

O Cori-Sabbá, da cidade Floriano, é um dos representantes da Copa São Paulo de Futebol Jr e tem data marcada para começar os seus trabalhos. A garotada começa a ralar pra valer no próximo dia 10 de outubro. Cerca de 15 jogadores, oriundos das cidades de  Floriano, Oeiras, São Raimundo Nonato e Barão de Grajaú do Maranhão estarão treinando juntos até a data da viagem para São Paulo. Lá os jogadores se unirão ao grupo da Escolinha Talentos 10, de Bauru, com quem o clube tem uma parceria.

Os  treinamentos do Cori-Sabbá estarão divididos entre as cidades de Floriano e Oeiras, realizando também amistosos com times amadores da região. A pré-temporada será de 30 dias, em seguida os atletas embarcam para Bauru. Os treinamentos no Piauí serão comandados pelo supervisor Paulinho e o ex-atacante e técnico da equipe no Piauiense, Marciano.

A ideia inicia era manter o elenco do estadual e levar o time caseiro para disputar a competição em São Paulo. No entanto, os limites financeiros não permitiram ao Cori a possibilidade de arcar com todas as despesas que isto traria.

- Infelizmente a crise está atingindo todo o nosso país, no futebol isso não é diferente. Não temos nenhuma condição de montar uma equipe completa para ir até São Paulo, o jeito foi fazer essa parceria. Mas o importante é que o time de nossa terra irá para São Paulo - diz Vanin, diretor do clube.

O presidente Maurício Miranda garante, no entanto, que os garotos terão a estrutura necessária para representar o estado na principal competição de futebol de base do país.

- A previsão é que nossos jogadores embarquem para São Paulo entre os dias 10 e 11 de novembro. Eles estarão acompanhados do Paulinho (supervisor). Eu irei somente dias antes da competição. Todo o apoio será dado a esses jogadores, mesmo com todas as dificuldades - afirma.

O Cori-Sabbá irá conhecer sua sede e seus adversários somente no mês de novembro. O torneio começa no dia 2 de janeiro e será encerrada em 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, como ocorre todo ano.
 

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...