11/21/2016

Encontro Nacional de Cinema acontece em Floriano


Fonte: florianonews.om
A 11ª edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões está sendo realizada na cidade de Floriano e atrai um grande público tanto nas mostras cinematográficas quanto nas oficinas, palestras e nas apresentações culturais do Piauí Mix.
evento tem apoio do Governo do Estado, por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

De acordo com um dos organizadores do Encontro e diretor do Grupo Escalet, César Crispim, o cenário local se modificou por conta do evento.

"Antes as pessoas se interessavam pelo cinema mais comercial, ou mesmo só por novela. Hoje, há uma percepção maior, um conhecimento dos elementos que compõem um filme e o estímulo à produção no estado. Ano passado tivemos na mostra um filme de Picos e já tivemos um documentário de Floriano. Este ano temos obras de Teresina e Parnaíba. Ou seja, há uma diversificação na produção dentro do Estado", analisa.

Além das mostras cinematográficas, as oficinas e palestras promovidas durante o evento são chamarizes de público de várias faixas etárias, como o estudante Pedro Elias, de 16 anos. O adolescente participou do workshop sobre animação. "Acho que vai me ajudar muito, sobretudo na minha arte, que é o desenho figurativo. Pretendo fazer o uso da técnica de stop motion nos meus próximos trabalhos", antecipou.

O Encontro vai até este domingo (20) e a programação completa pode ser vista no site www.cinemadossertoes.com


Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...