10/21/2016

RETRATOS - Aniversário de seu Nelson Oliveira e Silva

Segunda feira próxima, dia 24 de outubro, quem estará aniversariando é o seu Nelson Oliveira e Silva, ainda vivo, com seus quase noventa anos, desportista florianense e fundador do Ferroviário Atlético Clube junto com outros grandes amigos, como clovis Ramos, Adalto, Milton das Casas da Roupas, Merval Lúcio e Deusdete Macarrão.
Nelson Oliveira (goleiro)


Seu Nelson sempre esteve a frente de seu tempo, não ficava parado, tinha programas no rádio local, trabalhou nas Casas Inglesas e tinha loja no ramo de vendas de peças de veículos.

Seus filhos, quase todos foram craques de bola, como Paulinho, Meota, Geovane, o goleiro Marquinhos (que jogou no River) e fizeram história no futebol amador de Floriano

Seu Nelson e Amigos
O Time do Ferroviário Atlético Clube (foto) dos anos cinquenta, era um timaço, quando havia uma certa empatia dos dirigentes com o esporte local no período romântico.

Nelson Oliveira, o arqueiro do Ferrim, à época, comandava a zaga daquele timaço. Epopéia lírica do esporte da Princesa do Sul, que os anos não trazem mais.

No momento, precisamos reverter o quadro negativo que abate o nosso futebol. Os dirigentes precisam unir as forças para revitalisar o nosso esporte.

Talvez uma cooperativa, ou até vontade própria, alguma iniciativa que possam fazer a diferença. O que não se pode mais admitir são os micos que estamos pagando no contexto atual.

Parabéns, seu NELSON! Saúde, Felicidades e muitos anos de VIDA!

Nenhum comentário: