10/21/2016

Diocese de Floriano sedia encontro sobre Fundo Produtivo Solidário


Fonte: florianonews.com


Com o objetivo de avaliar o Fundo Produtivo Solidário nos últimos dois anos, especialmente na Diocese de Floriano, a Cáritas Brasileira realizou na manhã desta quinta-feira (20), um encontro com representantes de grupos de economia popular solidária.

O encontro, realizado no Centro Pastoral Dom Edilberto Dinkelborg, contou com a presença de membros da Diocese de São Raimundo Nonato e da Diocese de Floriano.


Diocese de Floriano sedia encontro sobre Fundo Produtivo Solidário.(Imagem:FlorianoNews)
Fundo Produtivo Solidário
De acordo com o Assessor Técnico da Cáritas Diocesana de Floriano, Sebastião Remir, no encontro foram avaliadas as demandas apresentadas e as metas já alcançadas com o projeto de hortas comunitárias, entre outras iniciativas, na região.

“Houve a avaliação dos grupos de Fundo Produtivo Solidário, que é justamente esse trabalho que a Cáritas faz de animação de hortas comunitárias aqui no município de Floriano. Esse trabalho tem o apoio da Cáritas Brasileira - Regional Piauí, fortalecendo essas iniciativas da produção de alimentos”,
declarou.

Os Fundos Produtivos Solidários são fundos destinados ao apoio a projetos associativos e comunitários de produção de bens e serviços e das necessidades básicas dos grupos envolvidos. Por meio deles investem-se recursos monetários ou não monetários na comunidade, através de apoio a projetos, podendo ser devolutivos ou não, e quando exige a devolução, os prazos de reembolsos são mais flexíveis e mais adaptados às condições das famílias.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...