9/10/2016

Floriano atinge melhor IDEB entre as maiores cidades do Piauí

Luciana Acioly(Imagem:Waldemir Miranda)
Imagem: Waldemir Miranda
Fonte: florianonews

De acordo com o resultado da pesquisa do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Floriano teve um crescimento de 9,43% na qualidade de ensino dos alunos de 1º ao 5º ano e de 11,53% dos alunos de 6º ao 9º ano,em relação a 2014, atingindo metas previstas para 2017 e 2019.

No Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Floriano obteve a nota de 5.3, ficando na frente de Parnaíba (4.2) e Picos (4.4). Teresina teve nota (6.1). E no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Floriano se igualou a Teresina com nota de (5.2), ficando à frente de Parnaíba (4.2) e Picos (4.4).


De acordo com o Ministério da Educação, a pesquisa avalia a qualidade e o desempenho da educação pública no Estado e leva em consideração o fluxo escolar (taxa de aprovação em toda a etapa de ensino) e proficiência dos alunos (aptidão dos alunos em Matemática e Língua Portuguesa) do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio. Esta pesquisa é realizada anualmente.

Segundo a secretária municipal de Educação, Luciana Acioly, estes números mostram os avanços na Educação do município a cada ano.

“Estamos felizes com o resultado do IDEB/2015, isso representa o avanço que nós queremos para a educação, a melhoria que nós queremos para nossas crianças em relação ao ensino fundamental menor e maior. Atingimos metas destinadas a 2017 e 2019. Floriano avançou muito aquém das metas estipuladas pelo Ministério da Educação. Toda a equipe de gestores e professores que compõem as escolas está de parabéns”,
disse Acioly.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...