9/26/2016

Festejos de São Pedro de Alcântara acontecem de 09 a 19 de outubro em Floriano

São Pedro de Alcântara
O dia 9 de outubro, data em que inicia as festividades de São Pedro de Alcântara, será marcado por ações com manifestações de populares e pessoas ligadas a Paróquia do padroeiro de Floriano. Como ocorre anualmente, um grupo de fiéis vai esperar as imagens que todos os anos vem da localidade Manga, com destino a Catedral, no Centro da cidade.

Este ano a imagem de Nossa Senhora Da Conceição Da Uica, não virá como de costume. A imagem foi substituída por outra do mesmo título, o que deixa os diéis muito entristecidos, uma vez que a tradição é que Nossa Senhora da Uica venha acompanhando o padroeiro, pelas águas do Rio Parnaiba, tradição essa de muitos e muitos anos, desde o tempo em que Floriano nem era formada cidade e sim Colônia de São Pedro De Alcântara. Hoje com as mudanças pastorais, o pároco da Paróquia de São Raimundo Nonato, no qual a comunidade Manga pertence, cortou essa tradição dos fiéis.

O público espera as imagens de São Pedro de Alcântara e de Nossa Senhora da Conceição da Uica no Cais da Beira-rio, e após a chegada das imagens seguem em procissão até a Catedral de São Pedro, onde haverá o levantamento do mastro e a missa de abertura.

No decorrer do novenário, de 09 à 19 de outubro, além dos fiéis, líderes religiosos de várias paróquias da Diocese de Floriano vão comparecer para fazer parte desse momento de ação de graça do padroeiro do município de Floriano, que também é padroeiro da Diocese e do Brasil. 

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...