9/10/2016

Em andamento os preparativos para as festividades de N Sra da Guia em FLORIANO


Festejos N. Sra. da Guia

Um grupo de pessoas vem dando andamento as ações que são voltadas a realização das festividades religiosas em homenagem a Nossa Senhora da Guia, padroeira do Bairro Guia, em Floriano.

Nesses 96 anos de festejo, a Santa se tornou uma das mais cultuadas da região e milhares de fiéis, muitos vindos de outras cidades e de até outros estados , se reúnem na procissão e na abertura e ainda nas noites do evento que se estendem do dia 11 até 20, quando se dá o encerramento.

O templo está passando por uma reforma, as barracas começam a serem montadas e a praça deve passar por um melhoramento. “Eu mesmo devo pintar os canteiros da praça para melhorar o visual”, disse esse comerciante do local que mora em são Paulo, mas que por ser florianense, todos os anos vem á cidade para participação no evento.  Na imagem seguinte, homens que preparam a limpeza da estrada que dá a Capela.

A organização prepara para o próximo domingo, 11, um café da manhã que deve reunir centenas de pessoas, muitas delas lideranças comunitárias e políticas. Como se trata de um ano eleitoral, candidatos a prefeito e aqueles que almejam vagas na Câmara Municipal, devem comparecer.

Para domingo de abertura a programação é a seguinte: Alvorada às 6:00h, logo em seguida, às 6:30h café comunitário. No final do dia, às 18:00h estará ocorrendo o terço e logo após, a missa.

Fonte: florianonews

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...