9/02/2016

Cori-Sabbá apresenta nova diretoria e estipula projeto base

Nova diretoria do Cori-Sabbá será apresentada oficialmente em Floriano

Fonte: florianonews.com
 
O Cori-Sabbá apressou o passo no processo de reestruturação após o rebaixamento no Campeonato Piauiense. Eleita em maio, a chapa única que concorreu à presidência do clube, em maio, encabeçada por Maurício Miranda, será apresentada oficialmente nesta quarta, na Associação Comercial do Médio Parnaíba, em Floriano. Com o clube longe da elite do futebol do Piauí, a nova cúpula alvinegra espera encorpar a categoria de base e focar as atenções na disputa da Copa São Paulo 2017, principal atrativo na abertura da nova temporada.

Ex-atacante do São Paulo, River-PI e Náutico, o piauiense Maurício Miranda assume a presidência do Cori-Sabbá após a gestão de José Bruno. A administração interina no início do ano não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B do estadual, mas permitiu que os gerentes encaminhassem a renovação do clube, com sede na cidade de Floriano, a 240km de Teresina. Hugo Coelho passa a ser vice-presidente, e o secretário, Rilmar Barbosa, o Mocó, deve assumir o cargo de diretor de futebol, atualmente ocupado Vanim, ex-jogador.

- Como o Cori-Sabbá caiu esse ano, não vamos participar da Série B deste ano, e nosso principal objetivo é cuidar da categoria de base. Vamos tocar o sub-15, sub-17 e sub-19 e vamos apresentar o projeto, que está concluído. Nossa missão é focar na Copinha 2017. Estamos definindo algumas parcerias para levarmos o nosso time a São Paulo. Temos aquela parceria com Oeiras, mas queremos fazer novas peneiras para atrair mais garotos e ver a possibilidade de contratar novos - destacou Maurício Miranda.

 parceria entre a Águia e jovens jogadores de Oeiras - e que rendeu o vice-campeonato piauiense sub-19 deste ano - deve ser renovada, embora o clube encontre dificuldade para manter os jogadores do time titular. Os atacantes Sony Anderson e Dedé, destaques da equipe, foram emprestados ao Icasa e devem retornar ao Piauí para a pré-temporada alvinegra prevista para outubro.

- Marciano (técnico) também foi contratado pelo Icasa, mas estamos vendo essa definição. Tudo indica que ele retorna para dar sequência ao trabalho da comissão técnica. Depende de algumas parcerias nos próximos dias. Como temos parceria com a escolinha de Oeiras, vamos ver onde vão acontecer os treinos. Logicamente não são todos (os jogadores) que vão, mas o time titular deve seguir no time – completou o presidente.

Finalistas do Campeonato Piauiense sub-19, torneio seletivo realizado no Piauí, Cori-Sabbá e River-PI disputam a Copa São Paulo em janeiro. Os grupos e a tabela da competição ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol, organizadora do torneio.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...