8/30/2016

Correios implanta codificação postal em Floriano-PI

A partir de amanhã (31/08), Floriano-PI passará a contar com CEP específico para cada uma das ruas da cidade, a chamada codificação postal, substituindo o CEP genérico. Antes, somente as cidades de Teresina, Picos e Parnaíba, no Piauí, possuíam esse nível de codificação.
Para contar com o CEP por logradouro, a cidade deve ter população residente na área urbana em número mínimo de 50.000 (cinquenta mil) habitantes. Pela última contagem do IBGE, a cidade de Floriano atingiu esse limite. Assim, a nova faixa de CEP de Floriano passa a ser de 64800-001 a 64809-999. Serão 930 logradouros nas áreas urbanas, distribuídos em 40 bairros. Haverá ainda um número de CEP específico para a zona rural: 64809-899.
Para facilitar o acesso da população a seu novo CEP, os Correios entregarão panfletos em cada residência, informando os moradores sobre a mudança e a importância de sua utilização correta. A partir da implantação dos novos, o antigo CEP genérico estará oficialmente inválido e não será mais aceito junto a instituições públicas que utilizam base de dados atualizadas (DNE), como é o caso do INSS. O uso do CEP por logradouro também vai aumentar a eficiência das entregas de correspondências e encomendas pelos Correios.
Código de Endereçamento Postal – O CEP  é uma tecnologia desenvolvida pelos Correios no início da década de 1970 com a finalidade de racionalizar os métodos de separação das correspondências, facilitando a triagem, encaminhamento e distribuição; e permitindo o tratamento mecanizado com a utilização de equipamentos eletrônicos de triagem, impactando o cumprimento dos prazos de entrega.


Assessoria de Comunicação dos Correios no Piauí
Telefone: (86) 3301-3575
Celular: (86) 9 8100-8178

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...