7/14/2016

Uespi de FLORIANO e mais 4 campi recebem salas de cinema

Salas de cinema em Floriano
Durante a solenidade de comemoração de um ano da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), que aconteceu na última segunda-feira (11), no Teatro 4 de Setembro, o secretário estadual de Cultura, Fabio Novo, assinou um decreto que autoriza a abertura da licitação de instalação de cinco salas de cinema nos campi da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Os campi que serão contemplados, inicialmente, serão os de Bom Jesus, Piripiri, Parnaíba, Floriano, e o Campus Clóvis Moura (Teresina). Serão instalados equipamentos audiovisuais nos auditórios desses campi, que serão utilizados para execução de projetos de extensão.

Segundo o Prof. Dr. Raimundo Dutra, Pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis e Comunitários, essa articulação com a Secretaria de Cultura só favorece positivamente a Universidade Estadual e suas ações. A partir da instalação dos equipamentos, a PREX irá desenvolve projetos de cinema, o que viabilizará diálogos, discussões que poderão contribuir para a formação dos alunos. “O importante de tudo isso é que por meio do cinema, da exibição de filmes, nós vamos ter mais uma forma de discussão, de produção científica, de diálogo, no interior da comunidade acadêmica”, afirma .
Uespi

Nenhum comentário: