6/10/2016

Uespi realiza II Encontro Nacional de Letras

O Curso de Letras/Português da Universidade Estadual do Piauí- UESPI realiza entre os dias 12 a 16 de setembro o II Encontro Nacional de Letras, que este ano traz o tema “Cognição, Linguagens e Ensino: Perspectivas Interdisciplinares”. A primeira chamada para inscrições acontece entre 13 a 30 de junho. O Encontro de Letras contempla ainda: o XI Encontro de Linguística e Literatura, o X Seminário Científico de letras da UESPI, o VII Colóquio do NUCEl e o II Seminário Científico do Profletras UESPI.

O evento será realizado em parceria com o PROFLETRAS/ UESPI, além de outras IES do Nordeste, e tem por objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos científicos entre pesquisadores, professores e alunos da área de Letras, através de conferências, debates, mesas-redondas, comunicações orais e minicursos sobre questões relativas à cognição, linguagem e ensino de língua e literatura nos níveis fundamental, médio e superior.

Foram convidados pesquisadores como a Profa. Dra. Lilian Cristine Hübner (PUCRS); o Prof. Dr. Aldo José Rodrigues de Lima (UFPE)​; o Prof. Dr. José Magalhães (UFU-MG), e a Profa. Dra. Marinei Almeida (UNEMAT). A organização espera integrar as ações de ensino e pesquisa com a atividade de extensão.

Uespi

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...