6/10/2016

Salão do Livro do Piauí é aberto hoje e novidade será revisões para o Enem



Fonte: Do G1 PI


Evento será aberto às 19h desta sexta (20) no Espaço Rosa dos Ventos. 
Revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio das 14h às 18h.

Será aberta às 19h desta sexta-feira (10) a 14ª edição do Salão do Livro do Piauí no Complexo Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).  A abertura contará com apresentação do grupo musical Ockteto. O evento segue até o dia 19.

Reunindo quase 200 mil pessoas a cada ano, o Salipi tem em sua programação exposições, bate-papos literários, danças, músicas, apresentações teatrais, comercialização de livros e outros produtos em torno da leitura. Este ano, uma das novidades será a realização de revisões para o Enem, que vão  acontecer das 14h às 18h, com material didático gratuito.
Leitores lotaram os corredores do Salão do Livro do Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
São esperadas mais de 200 mil
pessoas nesta edição
 (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Para Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, organização responsável pelo Salão, o evento  cresce cada vez mais. “Estamos trabalhando durante todo o ano para que nesses dias o Salipi aconteça grandioso, organizado e claro, que agrade o público, especialmente as crianças”, explicou Kássio.
Ainda segundo o presidente, as revisões do Enem demonstram a preocupação do Salipi em oferecer educação. “Esperamos a participação dos estudantes, especialmente de escolas públicas. Os diretores que se interessarem em trazer seus alunos podem ligar diretamente para a Fundação, no 3221-8159, para agendar a participação de seus alunos”, completou.
Os seminários Língua Viva, realizados em paralelo ao Salipi, contarão com palestras de 9h às 11h e de 19h às 21h, no auditório do Espaço Rosa dos Ventos. Nomes como a blogueira Jout Jout, o americano Jack Draper, o escritor carioca Gustavo Lacombe e o cantor e compositor Leoni falarão aos inscritos sobre temas atuais da literatura. Durante todos os dias do evento o público poderá assistir apresentação gratuita de diversos músicos piauienses no Palco Marcus Peixoto.
Este ano o Salipi tem como tema “Onde eu não estou as palavras me acham”, frase do poeta brasileiro Manoel de Barros. O grande homenageado desta edição é o escritor piauiense Álvaro Pacheco, que já confirmou presença no evento. Serão lembrados ainda o centenário de nascimento do poeta Manoel de Barros, do escritor português, Virgílio Ferreira, do maior escultor piauiense, Mestre Dezinho e do filólogo brasileiro, Antonio Houais. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento.

Nenhum comentário: