6/13/2016

Mercado com obra inacabada é inaugurado em São José do Peixe

Fonte: piauinoticias.com
PDFImprimirE-mail

Uma obra de um Mercado Público Central, ainda por ser concluída, foi entregue no final de semana à comunidade Tamboril, zona rural de São José do Peixe-PI.

obras

O prédio do Mercado Público recebeu o nome do saudoso João Pequeno Barbosa que é pai dos empresários florianenses Joaquim da Farmácia, do ex-vereador João Pequeno, do Messias, Nonato e outros. 

DSC00973

A solenidade foi com presenças do prefeito Valdemar Barros, do vice Lindon, de vereadores, outras autoridades locais e com familiares do homenageado. Na magem seguinte está parte dos familiares do homenageado. Nonato Barbosa e esposa, Joaquim Barbosa, esposa e uma das suas netas, o neto do homenagado médico Bigman Barbosa e muitos outros famikliares 

DSC00962
“Há um empenho de toda a equipe de entregar ao povo obras que melhorem a qualidade de vida da comunidade, que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Então, se trata de uma satisfação ser contemporâneo dessa equipe e desse novo momento, do novo Tamboril que está com mais urbanização, com essa paisagem da praça e com um Mercado que vai proporcionar a comercialização dos produtos”, disse o prefeito Valdemar.

Parte da família Barbosa é natural de São José do Peixe. Numa entrevista ao piauinoticias o João Pequeno Barbosa, um dos familiares do homenageado que estava os demais familiares na Tribuna de Honra, disse, “nascemos e nos criamos aqui. O nosso pai não era daqui, mas chegou aqui em 1944, por aí, e esteve morando aqui na Fazenda Mucaitá, cerca de 7 km, e se tratava de um comerciante, além de o mesmo trabalhar como agricultor e agropecuarista”.

O homenageado mudou-se para o Tamboril em meados de 1950, conta o filho João, afirmando que o mesmo foi um dos pioneiros a incentivar o ensino na comunidade, tanto é, que criou em sua própria casa uma pequena escola onde meninos da época buscavam meio de aprender a ler e a escrever. O João Pequeno afirmou que se trata uma justa homenagem ao seu pai.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...