5/16/2016

SEDUC realiza intervenções em duas escolas de Floriano


Duas escolas estaduais no município de Floriano receberam a visita da equipe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nessa sexta-feira (13) para a autorização de intervenções visando melhorias estruturais. A secretária Rejane Dias acompanhada da equipe técnica e autoridades visitaram as instalações da Unidade Escolar Fauzer Bucar e a Unidade Escolar Normal Osvaldo Da Costa e Silva.


As escolas de ensino médio possuem mais de 50 anos de contribuição na educação do município apresentando resultados expressivos na aprovação de alunos. Após percorrer as instalações das unidades, a secretária Rejane Dias conversou com os alunos sobre a situação das escolas e como a Seduc irá intervir nas estruturas.
enocs
Intervenções SEDUC

"Estive reunida com os alunos para conhecer a realidade das escolas e explicar nossas ações a frente da Seduc. A notícia positiva é que iremos realizar várias intervenções como a autorização para a climatização. Estamos trabalhando para melhorar as condições de ensino das nossas escolas, assumimos o compromisso de adequar a estrutura, adquirir equipamentos para os laboratórios e encaminharemos projetos de reforma das escolas", detalhou Rejane Dias.

Na U.E. Fauzer Bucar foi autorizado o processo de climatização das salas de aulas, o projeto para construção de um refeitório, laboratórios de ciências e reformas nas estruturas da escola que atende cerca de 800 alunos. Já na escola Normal Osvaldo Da Costa e Silva, que atende 660 alunos, inclusos o Pronatec, serão elaborados os projetos para equipar os laboratórios de informática com novos computadores, além da reforma nos laboratórios.

Para a diretora Raimunda Borges, da U.E. Fauzer Bucar a conversa entre a secretária e os alunos foi positiva por permitir uma interação direta. "Os alunos receberam a secretária de forma calorosa e neste encontro mostramos nosso trabalho desenvolvido na escola, nossos resultados e, claro, apontamos as melhorias necessárias como a climatização das salas", explicou a diretora.

Seduc

Nenhum comentário: