12/14/2015

RETRATOS

Coreto - 1956
Coreto da praça doutor Sebastião Martins de Araújo Costa, construído na sua segunda gestão, por volta do ano de 1956.

Provavelmente, num desfile de 7 de Setembro, o consagrado Colégio Santa Teresinha posa para registrar sua conotação educacional para a juventude de Floriano e região.

Segundo o nosso amigo Teodoro, ele comenta que "o nome dos homens: só sei Gabriel Kalume, Hélio Castro e Juarez Leitão . Mulheres: Naila Bucar, Samaritana Correia e a Expedita (que foi secretaria Sta. Terezinha). O nosso coreto foi construído no inicio da segunda gestão de Doutor Sebastião (1955 quando ganhou de Joao Lobo, récem chegado formado, foi a até hoje a maior vantagem entre dois prefeitos em Floriano). Portanto deve ser 56 ou 57. Que saudades do coreto, infelizmente não podemos cantar: a mesma praça, o mesmo jardim, o mesmo pipoqueiro, pois tudo mudou".

O professor Luís Paulo diz que o Pedro Attem, é o que está com as mãos sobre a grade: entre ele e o que está pegando o globo está o Rivadávia Borba.

Momentos que ficaram registrados em nossa memória, mas que precisamos, sempre, revitalizar para o enriquecimento de nossa história.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...