11/21/2015

RETRATOS

Flamengo - Anos de 1960
Flamengo de Tiberinho

O estádio José Meireles (campo do Ferroviário), localizado no cruzamento das ruas João Chico com a João Dantas promovera, certamente, as melhores jornadas esportivas dentro da realidade romântica dos anos de 1960.

Havia, porém, o sonho da nossa juventude, procurando envolver-se com o esporte e, definitivamente, o nosso amigo Tiberinho (in memorian) cravou sua inspiração nesse contexto lírico, quando formalizou o seu famoso Flamengo.

Além de outros times, como o Santos de Cuia, América de Bezerra, Fluminense de Fabrício, Botafogo de Gusto, São Paulo de Carlos Sá, o Vasco de Luiz Orlando, havia toda uma empatia celebrada junto à comunidade local.

O Flamengo de Tiberinho em sua melhor formação, deixara sua marca e exaltara essa impressionante marca quando da realização dos torneios realizados naquele tempo.

Abaixo, o Flamengo estava escalado com o Janjão, Siqueira, Puluca, Raimundinho, Soleta, Pinguim, Pedrinho Taboqueiro, Paleca, Gerôncio e outros craques e peladeiros, querendo abafar.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...