10/26/2015

RETRATOS

HOSPITAL MIGUEL COUTO

Hospital Miguel Couto - Anos de 1950

Esse é o casarão do antigo Hospital Miguel Couto, no final dos anos quarenta, quando da gestão do prefeito doutor Sebastião Martins de Araújo Costa.

O Hospital Miguel Couto prestou relevantes serviços à comunidade local e destacou-se pelo atendimento, inclusive, de pacientes de várias regiões do sul do Piauí e Maranhão.

Depois de sua mudança, nos anos setenta, para o Hospital Tibério Nunes, passou por uma significativa reforma para atender aos serviços da Diocese de Floriano, prédio para à qual fora doado.

Temos saudades daqueles tempos do Hospital Miguel Couto. Floriano sempre notabilizou-se pelo seu atendimento. Muitas mães florianenses deram à luz aos seus filhos queridos nesse belo templo maternal.

Um comentário:

Gilberto Lima disse...

O primeiro Hospital de nossa cidade, chamava-se "São Vicente" e funcionou no prédio que, por muito tempo, serviu de cadeia pública, localizado nas proximidades do bairro "Caixa d"água".
Essa antiga casa de saúde foi construída pela irmandade "São Vicente de Paula" que muitos serviços prestou e ainda presta aos necessitados da nossa Princesa do Sul.

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...