10/04/2015

RETRATOS

Cruzeiro do Bosque
CRUZEIRO DO BOSQUE 

CAMPEÃO FLORIANENSE AMADOR - 1971


Onde? Estádio José Meireles - Ferroviário


Quando a final? 15.12.1971


Placar do Jogo: Cruzeiro 3 X 1 Reno


Presidente do Cruzeiro: Pompéia, o maior garimpeiro de craques - ele achou Cesar, no Campinho de João Justino, que era cercado de mufumbo, Pompéia ia passando para o trabalho e viu a "mulecada" César, Budim, Pitoé, Luiz Urquiza, Benilton, Midim, Pedro, Chiquinho, Didi, Luciano, Nelson Júnior, batendo aquele bolão, parou, se agachou na sombra do "mufumbo", quando parou o jogo, se aproximou e disse:


- Como é teu nome?


- Cesar


- VC quer jogar no meu time, a gente treina no Ferroviário, tem treino amanhã 17h?


- Quero (resposta na lata).


César com 16 anos tomou de conta do meio de campo, quando terminou o jogo da decisão, Janjão veio me cumprimentar! Claro fiquei feliz! Logo, logo tive que partir para estudar em Teresina em seguida na Marinha no Rio de Janeiro! Aí já é outra história, que contarei no futuro!


Presidente do RENO - Zé Amâncio, outro baluarte do futebol, descobriu muitos craques!


De pé: Zé Baxim, Hélio, Raimundo Sapateiro, Pompéia, César Augusto e Carlos.


Agachados: Raimundinho Pantera, China, João de Filó, Neguinho de Eva e Quinto.


Mascotes: Filhos de POMPÉIA.


Colaboração - César de Antonio Sobrinho

Nenhum comentário:

Amor à vida

  CHICOLÉ de Floriano ( grande craque e piolho de bola ) era quem dizia prá gente - “Vocês sabem muito bem como fui criado, o meu pai foi mu...