10/29/2015

Encerrados os festejos de São Judas Tadeu em Floriano no Bairro São Borja

Fonte: florianonews.com


Fiéis de São Judas Tadeu celebraram o dia do Santo, na noite da última quarta-feira (28), o encerramento dos festejos em honra ao padroeiro, que aconteceu na paróquia de São Judas Tadeu no Bairro São Borja.

Imagem: FlorianoNewsdddd(Imagem:FlorianoNews)



As festividades litúrgicas em homenagem ao santo tiveram início no último dia 20, com alvorada festiva às 06h30, que contou com a presença de dezenas de fieis na procissão.
Os fieis da comunidade São Judas Tadeu realizaram diversas atividades durante o novenário com a finalidade de arrecadar fundos para a capela.

São Judas, designado por Tadeu (que significa o corajoso), é um dos Doze Apóstolos escolhidos por Jesus para acompanhá-lo na sua vida pública. Irmão de S. Tiago Menor, primo de Jesus, seguiu o Divino Mestre de perto e depois do dia de Pentecostes dedicou-se à pregação do Evangelho na Judéia, Samaria, Mesopotâmia (hoje região do Iraque) e na Pérsia, aonde viria a morrer martirizado, juntamente com o Apóstolo São Simão, apelidado «o Zelote». 

Imagem: FlorianoNews
dd(Imagem:FlorianoNews)

O santo costuma ser representado com uma moca ou cacete na mão porque foi assassinado à paulada. O seu corpo foi trazido para Roma, onde é venerado na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O Papa Paulo III concedeu indulgência plenária a quem visitar o seu túmulo no dia da sua festa, que a Igreja fixou no dia 28 de outubro.

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...