7/07/2015

LANÇAMENTO da Coleção FLORIANENSES, Volume 4

Fonte: Blog da UMBELARTE (Maria Umbelina marçal Gadelha)


A Coleção Florianenses 4, lançada pela Fundação Floriano Clube, que tem como organizadores Cristóvão Augusto Soares de Araújo Costa; Luís Paulo de Oliveira
Lopes; Rosenilta de Carvalho Attem e Teodoro Ferreira Sobral Neto, foi lançada ontem, dia 7 de julho, às 20:00h no salão do Hotel Pousada Rio Parnaíba com a presença de um grande público, formado principalmente, por pelos familiares, amigos das famílias homenageadas,  representantes de entidades e instituições e algumas autoridades políticas.

O livro Florianenses 4, traz informações históricas com o registro textual e fotográfico de: personagens que marcaram o início de Floriano; a relação de prefeitos de Floriano em seus 118 anos de história; curiosidades florianenses como o Clube de Regatas de Floriano que completa este ano, 51 anos de fundação;   cinemas que já existiram em Floriano e verdades, boatos e mentiras contadas na barbearia do Zé Venâncio e no bar de Sinhôzinho. São 382 páginas que resgatam e registra a história de pessoas que contribuíram para a formação do nosso município. A belíssima capa é um cartão postal da Torre do Caís, um belíssimo registro de Walter Mota.

Esta edição faz homenagem às seguintes personalidades: Doca Borges; Eurípedes de Aguiar; Nilmar Rocha; Heonir Rocha; Barjonas Lobão; Dom Edilberto; Mestre Eugênio; Chico Reis; Gervásio Medeiros; Affonso Nogueira; Rafael Rocha; Olindo Nunes; Gonçalo Castro; Zé Fontes; Adala Attem; Manoel Almeida; Defala Attem; Mário Bezerra; Nicodemos Sousa; Pedro Maranhense Costa; Cazuza Ribeiro; Bento Leão; Francisquinha Silva; Raimundinho Caboré; Pedro Castro; Gilberto Guerra; Cícero Rocha e Nazareno Araújo.

São 28 histórias resgatadas das pessoas que contribuíram com a formação de desenvolvimento do município e realmente precisavam ser conhecidas e valem a pena ser contadas e repassadas.

E eu como amante da História que sou, já estou aguardando o volume 5, curiosa para saber quem serão as personalidades que irão nos deleitar com as suas histórias.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...