5/18/2015

Empresa apresenta projeto de voos para Floriano e São Raimundo Nonato




ERmpresa de transporte aéreo apresenta projeto para voos em Floriano e São Raimundo Nonato(Imagem:Divulgação)

Os diretores da Piquiatuba Transportes Aéreos se reuniram com o governador Wellington Dias e o secretário estadual de Transporte, Guilhermano Pires, na tarde desta segunda-feira (11), no Palácio de Karnak. A empresa apresentou seu projeto para aviação regional no Piauí.

De acordo com o diretor comercial da Piquiatuba, Fabio Pazzetto, já existe um planejamento para a empresa operar em Floriano e São Raimundo Nonato, e a expectativa é expandir para outros municípios. "Estamos realizando hoje a inspeção pelos órgãos reguladores para receber a chancela de comercialização. A expectativa é que entre 15 e 20 dias comecemos a operar em Floriano" disse.

Foram feitos estudos de viabilidade e a aeronave que irá operar na região é uma Embraer 120 Brasília, com 30 assentos. Há também a expectativa que sejam trabalhados voos para a região sul em cidades como Uruçuí e Corrente.

Para o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, o Piauí caminha para desenvolvimento com três aeroportos homologados. "O interesse dessas empresas pelo Piauí mostra toda a sua potencialidade", disse.

O governador Welligton Dias disse que a Piquiatuba já tem tradição na aviação regional e que é de total interesse do Estado apoiar estas iniciativas. "A nossa perspectiva é de trabalhar numa parceria com os incentivos da União", declarou.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...