5/02/2015

ACRIMEP realizou venda das barracas da 45ª Exposição de Floriano


Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews

Foi realizada na manhã da última sexta-feira (1º), a venda das barracas da 45ª Exposição Feira Agropecuária de Floriano. O evento aconteceu no Bar Central do Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro e foi coordenado pela equipe da Associação dos Criadores do Médio Parnaíba (ACRIMEP).
C. Bucar - Pres. ACRIMEP


Segundo o presidente da ACRIMEP, Carlos Bucar, não houve leilão, já que a medida adotada pela Associação foi manter o mesmo preço do ano passado.

“Estamos fazendo de uma maneira que atenda todo mundo, ou seja, deixar a mesma pessoa na mesma barraca para não ter leilão de quem dá mais ou quem não dá. Então, nós solucionamos, a coisa está indo muito bem, o pessoal está satisfeito, comprando as barracas e querendo vir trabalhar na Exposição. Nós agradecemos esse povo, porque eles fazem parte pra fazer as barracas e estamos na expectativa de que faremos um evento bem melhor que o ano passado”,
disse Carlos Bucar.

A área destinada para montagem de barracas, que foi duplicada no ano passado, vai garantir a disponibilidade de espaço para um maior número de barracas, e, consequentemente, de serviços e produtos oferecidos à população que prestigia o evento.

A Exposição Feira Agropecuária de Floriano faz parte do calendário anual de feiras que a Secretaria de Desenvolvimento Rural Estadual promove, começando no mês de março com a de São João do Piauí, e estendendo-se até dezembro, quando se realiza a Expoapi de Teresina.

Com apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, através da SDR a Feira representa uma das maiores promoções regionais para o desenvolvimento da pecuária piauiense.


A Feira Agropecuária de Floriano que estava marcada para o final do mês de maio como tradicionalmente era realizada, mudou de data. Segundo o novo calendário do Governo do Estado acontecerá entres os dias 03 e 07 de junho.

De acordo com Carlos Bucar, a data mudou para melhor, uma vez que coincidia com a Feira que também acontece na cidade de Oeiras.

“Tivemos no ano passado muita reclamação que a Exposição de Floriano estava coincidindo com a de Oeiras. Neste ano o Governo do Estado vendo que colocando as duas nos mesmos dias ia atrapalhar as duas resolveu mudar. Quero mostrar pro pessoal que isso só fez melhorar, e as festas que acontecem em Jerumenha e em Barão de Grajaú, durante os festejos de Santo Antônio, não vão prejudicar em nada a situação da nossa Exposição", garantiu.

Para o barraqueiro João Alves, a mudança não foi positiva. “Essa mudança não foi boa, porque vai ter o festejo em Barão de Grajaú e vai ser uma sinuca de bico. Vai acontecer que o pessoal que era pra vim pra cá vai para o Barão, eu tô achando que não vai ser essas coisas não, vou colocar barraca porque não gosto de perder meu ponto, mas tô achando que não vai dá certo, pode dar, mas não vai ser que nem os outros tempos não", disse o barraqueiro.

Ainda de acordo com Carlos Bucar, o evento terá o tradicional leilão de animais, exposição de produtos agropecuários, feira de animais e shows.

“Nós já temos várias pessoas que vai trazer gado de Pernambuco e da Paraíba, já recebemos confirmação de muita gente que já trouxe e vai continuar trazendo ovinos e caprinos, e tivemos contato com um pernambucano que vai trazer animais exóticos, que será uma novidade muito boa e com certeza vai fortalecer mais a nossa Exposição de Floriano”,
finalizou o presidente da ACRIMEP.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...