10/16/2014

Ponto de Cultura prepara 9ª edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

O município de Floriano sediará, no período de 05 a 09 de novembro de 2014, a 9ª edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões.

As inscrições para as oficinas acontecem no período de 01/10 a 05/11 de 2014, sendo elas “Direção de Curta Documentário’’, com Aly Muritiba, de 06 a 08 de Novembro das 09h às 12h, o ministrante é roteirista, produtor e diretor cinematográfico no estado do Paraná, já dirigiu oito curtas metragens, um tele filme e um longa metragem, com os quais já conquistou mais de 100 prêmios em festivais de cinema.

Outra será a de “Animação’’, com Wesley Rodrigues, de 06 a 07 de Novembro das 14h às 17h, o designer gráfico nasceu em Goiânia, formou-se em Design Gráfico pela UFG, ilustrou vários livros e publicou as HQs, YUKA: O pescador de ilusões e Gonzaga: O menino cantador. Trabalhou como animador no longa "Ate que a Sbornia nos separe" da Otto desenhos animados. Foi diretor de animação do curta "O Ogro". Em 2013 dirigiu o premiado curta Faroeste - Um Autentico Western. Atualmente desenvolve projetos de animação no ARMORIA Studio.

E pensando em como o cineasta piauiense poderá fazer a captação de recursos do seu projeto cinematográfico será oferecida à comunidade o Workshop de Estratégias de Produção para Filmes de Baixo Orçamento, com Bárbara Cariry que será no dia 08 de Novembro das 14h às 17h, ela é de Fortaleza/CE, formada em Audiovisual pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Para o Diretor do Grupo Escalet de Teatro, César Crispim, o evento, e em especial as oficinas, são uma grande oportunidade de profissionalização para os florianenses.

“É uma oportunidade muito grande para quem quer se profissionalizar, também para quem quer se divertir, assistir os filmes, para quem quer exibir seus filmes, então é uma oportunidade única, uma vez que a gente observa que no Nordeste tem pouquíssimos Festivais de Cinema”, disse.

O 9º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é um projeto selecionado pelo Programa Petrobras Cultural e promoção da ESCALET Produções Cinematográficas.

Todas as oficinas acontecerão no Teatro Cidade Cenográfica, em Floriano/PI, sem taxa de inscrição, maiores informações no fone (89) 3522 0804 – 9984 5455 – 9419 1808 ou no site www.cinemadossertoes.com.

*Com informações de Grupo Escalet
Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Amor à vida

  CHICOLÉ de Floriano ( grande craque e piolho de bola ) era quem dizia prá gente - “Vocês sabem muito bem como fui criado, o meu pai foi mu...