10/16/2014

Diocese de Floriano realiza Encontro de Formação Permanente para Clero e paroquianos


A Diocese de Floriano está promovendo nos dias 15, 16 e 17 de outubro o Encontro de Formação Permanente do Clero e dos representantes de todas as paróquias da Diocese.

A formação, que acontece no Centro Pastoral Diocesano Dom Edilberto Dinkelborg, Casa João XXIII, teve início às 09h00 desta quarta-feira (15) e de acordo com o Bispo Diocesano, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, o objetivo do encontro é pôr a Igreja local em comunhão com as diretrizes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com o Sínodo Diocesano.

“O objetivo é estar em comunhão com as diretrizes da CNBB, e daquilo que nós já estamos fazendo na nossa Diocese a partir do Sínodo Diocesano, mas também atendendo ao apelo do Papa Francisco, de que a igreja deve cada vez mais se fazer presente nas áreas mais distantes da Diocese e de cada Paróquia”, disse.

Segundo o líder religioso, é preciso fazer a igreja repensar nos projetos de evangelização na estrutura burocrática de cada Paróquia.

Na quinta-feira (16), as atividades serão assessoradas pela Coordenadora do Regional Nordeste IV, sobre o Laicato e as Comunidades Eclesiais de Base (Ceb’s).

No encontro será concluído ainda o estudo sobre o documento Nº 100 da CNBB, intitulado “Comunidade de comunidades, uma nova Paróquia”.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...