9/05/2014

Sescoop promove ação social com serviços gratuitos para a população

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) promove no sábado (6) em Teresina o Dia “C”. Uma ação social que promete levar serviços e muita diversão, de graça, para toda a família. O Dia “C” é o Dia de Cooperar.

A população contará com diversos serviços gratuitos de saúde, beleza, educação, cidadania, meio ambiente, valorização do cooperativismo e bem-estar social. O evento será realizado a partis das 16h no Parque Potycabana, na Zona Leste de Teresina.

Segundo Roberto Guerrero, Assessor especial do Sescoop, a proposta do evento é transformar ações isoladas, realizadas por centenas de cooperativas em todo o Brasil, em um grande movimento de solidariedade. “De Norte a Sul do Brasil, as cooperativas já realizam diversas atividades voluntárias e no dia 6 de setembro uma grande comemoração vai unir todas elas. A projeção é beneficiar 1,4 milhão de pessoas de 1.060 municípios e reunir cerca de 200 mil voluntários em todo o país”, explicou o assessor.

O evento ainda vai contar com apresentações de teatro, danças, músicas, contação de história, pinturas de rosto e muitas outras brincadeiras para as crianças. Ações de reflorestamento, doações de frutas também serão ações promovidas pelo evento. O encerramento será com um grande show de humor do Dirceu Andrade.

Ainda de acordo com o assessor, as pessoas que quiserem fazer parte do evento e contribuir de alguma forma pode procurar o Sescoop. “É a oportunidades de juntarmos voluntários de todos os locais. Para quem sempre teve vontade de ajudar essa é uma grande oportunidade e pode procurar o Sescoop que tem vaga para todo mundo, lembrando que é tudo de graça”, disse Roberto. ( Fonte: G1 PI )

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...