9/28/2014

Encerrados os festejos de São Cosme e São Damião e de São Vicente de Paulo


FlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Floriano é uma cidade considerada com um grande número de pessoas religiosamente católias. A cada dia, moradores de bairros do município realizam festejos em comemoração de seus Santos Padroeiros.

No último sábado, 27, foi realizado o encerramento de dois festejos na cidade: um no bairro Manguinha, com encerramento das festividades alusivas a São Vicente de Paulo, e outro no bairro Catumbi, com o término dos festejos de São Cosme e São Damião.

Em ambos os festejos, as pessoas se fizeram presentes e agradeceram as graças e pedidos alcançados.


A comunidade do bairro Manguinha, em Floriano, encerrou na noite do último sábado, 27, os festejos em honra a São Vicente de Paulo.

No encerramento, a comunidade da Vila Vicentina participou de Missa Solene ao Padroeiro, seguida de procissão.

A festa foi iniciada no dia 18 de setembro, marcada pela presença especial da comunidade Vicentina, que a cada noite do novenário, teve sua maneira de celebrar, mas todos numa mesma fé, como igreja reunida em nome de Jesus Cristo pela intercessão de São Vicente de Paulo.

As comemorações em homenagem a São Cosme e São Damião foram encerradas na noite deste sábado, 27, no bairro Catumbi com muitas orações e também com a distribuição de bombons para as crianças.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...