8/01/2014

FUNDAÇÃO FLORIANO CLUBE LANÇA LIVRO

Coleção FLORIANENSES, Volume 3
Mais um livro da Coleção FLORIANENSES vem à luz.

É objetivo da FUNDAÇÃO FLORIANO CLUBE continuar publicando essa coletânea, com o intuito de, através do livro, guardar e perpetuar a memória de pessoas que fizeram parte da História da cidade de Floriano.

O livro é mudo, mas fala; surdo, mas responde aquilo que a ele perguntamos; não exerga, pela sua própria natureza material, mas guia nossos passos na História. O papel não tem vida, mas é coisa viva.

A intenção primeira da Fundação é a intenção de eternizar feitos. Não deixar que o tempo cubra, com sua poeira, as obras daqueles que conviveram conosco. Como nos diz Eça de Queiroz: " Só umlivro é capaz de fazer a eternidade de um povo ".

Este livro, agora lançado, pode ser o livrodomomento, e pode ser, também, o livro de todos os momentos, pois ele é uma fonte de sempre recordações.

Não temos a capacidade de voltarmos no tempo e rever momentos, atos, gestos de grandeza daqueles que nos antecederam. A leitura de um livro, neste caso, é uma viagem, de volta, de todo aquele que pode pegar um trem imaginário, para visitar o passado.

Vamos tentar pegar esse trem imaginário. Com certeza será uma viagem pitoresca.

Colaboração: Luís Paulo de Oliveira Lopes

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...