7/06/2014

FUNDAÇÃO FLORIANO CLUBE LANÇA NOVO LIVRO


3a. Edição da Coleção FLORIANENSES


Na noite do último sábado (05), a Fundação Floriano Clube lançou a terceira edição  da "Coleção Florianenses”. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial de Floriano, na Avenida Eurípedes de Aguiar e contou com a presença de autoridades políticas, escritores, empresários, religiosos e populares.


A "Coleção Florianenses”, criada com o objetivo de homenagear pessoas que se destacaram na cidade, contemplou em seu primeiro volume, 10 personalidades locais. No segundo volume foram 23 pessoas e neste terceiro trabalho a obra exalta a história de 18 munícipes. Além de trazer o perfil biográfico dessas personalidades homenageadas, o livro contém também a parte iconográfica, com fotografias.

A terceira edição da coleção traz Ariosto Martins, Amâncio Calland, Anésio Batista, Chico Lima, Dom Augusto Rocha, Iran Frejat, Edmundo Gonçalves, Filó Soares, Hagem Mazuad, Jovina Mendes, José Frejat, Jofran Frejat, José Luiz Albuquerque, Noemi Melo, Pedro Cronnemberger, Rosa Ribeiro, Tibério Nunes Filho e Veras de Holanda.

O primeiro volume da "Coleção Florianenses" foi lançado durante as comemorações dos 115 anos de Floriano e a cada ano, durante o aniversário da cidade, a incansável equipe da "Coleção Florianense" tem lançado um novo livro.

Para as próximas edições a equipe composta por Cristovão Augusto Soares de Araújo Costa, Luiz Paulo de Oliveira Lopes, Rosenitta De Carvalho Attem e Teodoro Ferreira Sobral Neto, já tem coletado e organizado material de quase 200 pessoas.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário: