3/22/2014

RETRATOS

Disputavam a pelada os piolhos de bola que frequentavam, costumeiramente, a arena do antigo campo dos artistas naquele início da década de setenta.

A partida daquela decisão, já anoitecendo, transcorria dentro de um clima acirradíssimo. O juiz Chico Bilituta estava atento e comandava com moral e categoria aquela saudosa peleja.

Os piolhos Tequinha, Raimundo Anjo, Fernando, Quebinha, Gunga, Ranulfo, Mané João, Luiz Urquiza, Paulinho Carnib, Beterraba, Chico Pipira, Laurismar, Chiquinho e Ribinha mostravam-se dispostos a ganhar e valorizar aquele evento de grande magnitude.

O placar de zero a zero deixara desapontados os atletas, que sairam de campo gesticulando muito e discutindo os melhores e piores lances da partida.

Ficara decidida, para uma outra data, uma partida extra, uma negra, para exaltar os melhores times daquele período romântico do velho campo dos artistas.

Tudo na base da inspiração de nossos melhores times do passado, como na foto acima sob o comando do professor Abdoral Alves do Nascimento ( o dono da camisa 9 ) no ano de 1969, com os piolhos de bola Tim,Chico Bailarina, Hélio, Val, Almir, Zé Henrique e Abdoral.


Abaixo, os craques de bola Puluca, Cléber, Luiz Orlando e Janjão.

Um comentário:

Unknown disse...

valeu marinho, otima lembrança dos velhos tempos do campo do artista, bons craques daquela epoca, valeu!!!


puluca

quero so lembrar que eu e meu irmao janjao continuamos jogando futebol no meio e final de semana com os antigos veteranos profissionais, como maçarico, escurinho, paraiba e outros mais.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...