3/31/2014

Fieis participam da Via Sacra em ruas de Floriano

Revivendo uma tradição milenar da Igreja Católica, dezenas de fieis participaram na noite da última sexta-feira (28), da Via Sacra em preparação à Semana Santa que se aproxima.


A concentração aconteceu na igreja de São Vicente de Paula, na Vila Vicentina, no bairro Manguinha. Em seguida, a procissão percorreu algumas ruas dos bairros, onde foram feitas as paradas nas casas escolhidas para refletir as estações. A encenação da Via Sacra, vivenciada por Cristo há quase dois mil anos, foi seguida por crianças, voluntários e religiosos.

A Via Sacra é uma oração que tem como objetivo meditar a paixão, morte e ressurreição de Cristo. É o reviver dos últimos momentos da sua vida na Terra. São 15 estações, que nos ajudam a percorrer um caminho espiritual e a compreender melhor a pessoa de Jesus e o amor que teve por nós ao ponto de se deixar matar, sofrendo muito, para que todos nós aprendêssemos o que é verdadeiramente amar.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...