3/15/2014

ALBEARTES ABRE INSCRIÇÕES PARA AULAS DE MÚSICA

José Paraguassú(Imagem:FlorianoNews)
J. Paraguassu, Coord. do Projeto


A Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba (ALBEARTES) está abrindo inscrições para a escola de música.

O projeto, que ofertará aulas gratuitas, contemplará jovens carentes que desejam aprender a tocar violão e teclado.

De acordo com o acadêmico da ALBEARTES, José Paraguassú, a também acadêmica Maria Carvalho doou 5 violões e 2 teclados, além de custear um professor para ministrar as aulas.

A entidade conseguiu ainda com empresários locais que também abraçaram a causa mais 6 instrumentos, totalizando 10 violões e 3 teclados.

José Paraguassú ressaltou que as aulas da escola de música são para os jovens mais carentes, que terão a oportunidade de aprender a tocar instrumentos musicais gratuitamente.

“Nós vamos dar oportunidade a aquelas pessoas que não podem pagar um professor, que não podem comprar um instrumento, e terão agora oportunidade de aprender a tocar”, disse.

As inscrições para as aulas de violão e teclado terão início na próxima segunda-feira (17), na Secretaria Municipal de Educação, com a professora Lurdinha Lopes. As aulas serão ministradas na sede da ALBEARTES, no bairro Sambaíba Velha.

Para a Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba a iniciativa é mais uma maneira de evitar que os jovens adentrem no mundo da criminalidade e das drogas.

florianonews.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Pais de alunos do colegio industrial , entram com ação contra o mesmo, poquer os seus profdrssores, estao forçando os alunos a assistirem aulas particulares com os mesmos.Isso, segundo a lei é crime. Mas o colegio nao faz nada. Os alunos que nao vao a tais aulas, sao descriminnados e sofrem pressao psicologica. Os professores sao de mat, esp, ingl, fis, quim. Por favor, façam alguma coisa e investiguem isso. Tenho uma filha e nao tenho condiçoes para pagar 70,00 reais por cada disciplina, ou seja 350,00 a mais da mensalidade. E por isso, minha filha, esta sofrendo pressao psicologica!! Os professores, sao da 5 serie a 8 serie e ensino medio.

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...