2/09/2014

Kamar desequilibra, Cori vence e agora é o líder

Em mais uma destacada atuação do atacante Anderson Kamar, o Cori-Sabbá venceu o Parnahyba na noite deste sábado (08), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, por 2 a 0, quebrando a invencibilidade do bicampeão piauiense na competição. 


Um bom jogo no primeiro tempo, com as duas equipes praticando um futebol equilibrado, todavia, o Cori-Sabbá é quem proporciona os lances mais perigosos. Como o cruzamento de Marcelo Muniz que encontrou Jó livre, quase debaixo da meta, que se atrapalhou na conclusão e desviou a bola para fora.

Aos 15 minutos, Robinho defende uma bola chutada com perigo, da entrada da área. O lance mais bonito do primeiro tempo surgiu aos 27 minutos, quando Marcelo Muniz cruzou e Cafezinho mergulhou para desviar com a cabeça. A bola passou rente o poste esquerdo do goleiro parnaibano.

Na fase complementar, Cori-Sabbá e Parnahyba voltaram com duas substituições. Vanin colocou Diego no lugar de Marcinho, enquanto Jorge Pinheiro tirou Wesley e pôs o experiente Puxa. O Cori-Sabbá voltou bem melhor. E com o atacante Kamar em estado de graça, conquistou uma vitória sem contestação.

Aos 6 minutos, o próprio Kamar, em posição legal, escorou uma bola levantada por Cafezinho, colocando-a no canto esquerdo de Robinho, pego no contrapé. Uma bela cabeçada, sem chances para Robinho. Aos 10 e 15 minutos, mais duas finalizações do ataque florianense, ambas com Jader. Ambas para fora, mas com oferecendo perigo ao arco do bicampeão piauiense.

O Parnahyba conseegue responder com Luciano, que chuta com perigo, mas Fagner defende. Dez minutos depois, nova chance do Cori-Sabbá, mas Cafezinho chuta para fora. Quando o Cori-Sabbá tem Fagundes expulso, aos 32 minutos, o Parnahyba passa a mandar na partida.

Aos 37 minutos, o empate esteve por um fio, após cabeçada de Da Silva. Pouco depois, Xavier levanta bola para a área e o goleiro Fagner consegue evitar nova conclusão de Da Silva. O Parnahyba pressiona. Até que Kamar recebe em seu campo e parte célere, num contra-ataque fulminante. O atacante dá uma meia lua em Edson Sá e serve Jader. Com calma, o meia ajeita a bola e chuta no canto esquerdo de Robinho. 

Um golaço, pela bela jogada de Kamar e a perfeita conclusão de Jader. Com sua segunda vitória no campeonato, o Cori-Sabbá interrompeu uma série de cinco jogos sem vencer o adversário e assumiu a liderança, quebrando a invencibilidade do Parnahyba na competição.

FICHA TÉCNICA

CORI-SABBÁ 2x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada); Data: 08/02/2014 (sábado à noite); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Wanderson dos Santos Lima.

Gols: Anderson Kamar (cabeça) 6 e Jader 42 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Fagundes, Mangaia, Jackson, Jó (CORI), Wesley, Ramón, Puxinha, Luciano, Edson Sá e Gilmar Bahia (PAR).


Expulsão: Fagundes, aos 32 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).

Cori-Sabbá - Fagner; Mangaia, Jó, Leone e Marcelo Muniz; Fagundes, Jackson, Jader e Marcinho (Diego Potiguar); Anderson Kamar e Cafezinho (Darliano). Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).

Parnahyba - Robinho; Barata (Edson Sá), Wesley (Puxa), Gilmar Bahia e Xavier; Ramón, Luciano (Leo), Alessandro e Capela; Da Silva e Puxinha. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

Fonte: site do Buim

Nenhum comentário: