2/28/2014

GILBERTO DETALHA PREPARATIVOS PARA O CARNAVAL


Prefeito Gilberto Júnior(Imagem:FlorianoNews)

Com o tema “Floriano, Carnaval Campeão 2014”, a folia de momo na Princesa do Sul terá início oficialmente nesta sexta-feira (28) e se prolongará até o dia 04 de março, terça-feira.

O evento, organizado pela administração do Prefeito Gilberto Júnior (PSB), por meio da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), planejou todos os detalhes para que os foliões possam se divertir com tranquilidade em Floriano.

De acordo com Gilberto Júnior, uma das preocupações da COC é que os foliões sejam bem recepcionados em solo florianense, especialmente pelos prestadores de serviços dos diversos empreendimentos comercias da cidade. O Chefe do Executivo alertou para o cuidado com a questão dos preços cobrados pelos serviços, que não devem ser abusivos para os turistas.

“A cidade é conhecida exatamente pelo espírito pacífico e seguro do nosso povo, mas também pela hospitalidade, então eu acredito que faz parte dessa hospitalidade a forma com que o turista é recepcionado pelos empreendimentos, que sabem que esse período gera aquecimento na economia, mas que não pode se utilizar desse aquecimento para aumentar os preços indevidamente”, disse o gestor municipal.



Para garantir a segurança e comodidade dos foliões, um plano de ação integrada foi montado para atender diversos setores. Além do efetivo da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros que serão reforçados na cidade, o governo municipal contratou seguranças privados que também estarão nos percursos oficiais e não oficiais.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará ambulâncias de plantão para remoções de emergência. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Floriano (SUTRAN) estarão nos corredores da folia para monitorar os bloqueios e também fazer o trabalho de orientação junto aos motoristas e aos pedestres.

“Estamos organizados para que tudo funcione adequadamente e a gente tem certeza que o próprio cidadão florianense estará atento aos cuidados para a questão da segurança em nosso município”, encerrou Gilberto Júnior.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...