2/03/2014

Floriano: Prefeito diz que não haverá licitação para ornamentação do carnaval.

O prefeito Gilberto Júnior aposta mais uma vez na força do carnaval de Floriano. Seguindo uma tradição política no município em que os prefeitos se utilizam da festa como espécie de vitrine para gestão.

Em janeiro do ano passado, assim que se sentou na cadeira de prefeito, Gilberto, em curto período realizou uma belíssima festa carnavalesca, rendendo para o município o prêmio de melhor carnaval do Piauí de 2013, segundo o portal teresinense 180 graus.

Com mais tempo de planejar o carnaval de 2014 criou-se uma expectativa entre florianenses que celeumas antigas seriam encerrados pela atual gestão, como o repasse de verbas para escolas de samba e blocos e a ornamentação. O que não concretizou. Analistas apontam que a gestão de Gilberto não conseguiu engrenar devido um inchaço na folha de pagamento que acaba comprometendo os investimentos.

“Para não ter problema com o tempo, nós vamos fazer uma execução direita.”, disse prefeito Gilberto Júnior.

Afirmação dada pelo prefeito foi para a repórter da TV Alvorada numa referência à ornamentação carnavalesca deste ano em que a prefeitura não realizará licitação e custando aos cofres públicos a bagatela de 50 mil reais e deve iniciar dia 05 de fevereiro.

Sem nenhum patrocinador oficial do carnaval 2014 e atravessando uma penúria o município de Floriano conta apenas com ajuda financeira da prefeitura e do governo do estado, este último repassou uma emenda parlamentar do deputado Gustavo Neiva (PSB) garantindo R$ 300 mil para contratação de atrações nacionais para animar o carnaval da Princesa. O total do aporte financeiro chega a R$ 677 mil.

“As bandas estão certas, estão confirmada inclusive com divulgação oficialmente dos contratos”, conclui Gilberto Júnior referindo as contratações de atrações nacionais como o do cantor Latino e atrações locais.

Tema: Floriano, carnaval campeão.

Lema: Floriano em clima de copa.

Fonte: f1

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...