12/04/2013

Morre aos 86 anos o ex-senador piauiense João Lobo

O ex-senador do Piauí João Lobo morreu na madrugada desta terça-feira (03), aos 86 anos, vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral. O velório acontece na manhã de hoje, no salão nobre da Assembleia Legislativa.

Natural de Floriano, João Lobo ingressou na política nos anos de 1960, sendo eleito para o cargo de deputado estadual. Em 1982, foi eleito senador da República ao disputar a única vaga para o Senado Federal. Naquele ano, Hugo Napoleão foi eleito governador do Estado.

João Lobo cumpriu oito anos de mandato e não tentou a reeleição. Em seguida, foi diretor da Cepisa (hoje Eletrobras Piauí) e passou pela direção do Detran. 

O ex-senador estava com a saúde abalada há algum tempo, quadro que piorou com o AVC. João Lobo foi transferido de Floriano (onde estava morando) para Teresina, mas não resistiu.

O corpo do Senador João Lobo saiu de Teresina por volta das 17h00 e deve chegar em Floriano às 20h00, seguindo imediatamente para o plenário da Câmara Municipal, onde será realizada uma Sessão Solene e em seguida o velório.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...