11/09/2013

Reunião sobre eleição do Grêmio Estudantil é realizada na escola Djalma Nunes


Na tarde da última quinta-feira (07), foi realizada uma reunião para discutir os encaminhamentos da eleição do Grêmio Estudantil da Unidade Escolar Djalma Nunes, em Floriano.

O encontro ocorreu no espaço pátio da instituição de ensino, e contou com a presença dos líderes da Associação Florianense dos Estudantes Secundaristas (AFES), representantes das duas chapas concorrentes e a classe estudantil.

A eleição está marcada para a próxima terça-feira, 12 de novembro, das 09h00 às 20h00, à qual ocorrerá de forma democrática a partir do voto dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

O encontro também objetivou apresentar um debate com a classe estudantil e as duas chapas inscritas, que buscam contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades escolares, e que tenham voz ativa e participem da programação e da construção das regras dentro da escola.que buscam melhorias para a escola.

O Grêmio Estudantil é uma iniciação dos jovens na gestão participativa da sociedade em que vivem. A entidade é representante dos interesses dos estudantes de cada escola, que propõe a discussão e implementação de ações tanto no ambiente escolar quanto na comunidade à qual a escola pertence.

Quando verdadeiramente comprometida, a organização defende os interesses dos alunos, buscando parceria com todas as pessoas que participam do cotidiano escolar: diretores, coordenadores, professores etc. O grêmio poderá atuar em atividades culturais, esportivas, sociais, políticas e comunitárias.


Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...