10/01/2013

TV Clube realiza projeto Ingresso Universitário

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é hoje o mais importante processo seletivo para quem pretende ingressar na universidade. A TV Clube e o G1 Piauí prepararam um roteiro completo para quem vai participar do Enem 2013. O Ingresso Universitário apresenta todas as informações sobre conteúdo programático, provas, resultados, gabaritos e dicas em geral sempre em primeira mão. O objetivo é fomentar a educação superior e apoiar os estudantes e a família nessa ocasião tão importante.

projeto conta com página especial Ingresso Universitário no G1 Piauí com dicas de leitura, temas de redações, entrevistas com professores, dicas de filmes e muito conteúdo para os futuros universitários.

Além disso, leva para as escolas da Rede Pública de Ensino de Teresina, Floriano e Picos, debates com os melhores professores de cada área do conhecimento. Em Teresina os debates acontecem: dia 1 de outubro na Unidade Escolar Vila da Paz, na Vila da Paz; dia 4 de outubro na Unidade Escolar Estado de São Paulo, localizada no Conjunto Parque Piauí e dia 7 de outubro na Unidade Escolar James Azevedo, no bairro Alto Alegre.

Em Floriano, o debate acontece dia 9 de outubro, na Unidade Escolar Djalma Nunes e no dia 10 de outubro na Unidade Escolar Mário Martins na cidade de Picos.

Os debates serão exibidos de 21 a 25 de outubro, a poucos dias das provas do Enem, que acontece 26 e 27 de outubro, no PITV 1ª Edição. O telejornal também mostra um bate-papo descontraído com alunos, professores, psicólogos e nutricionistas, o objetivo é tirar dúvidas e dar as últimas orientações antes das provas.

Depois da exibição os telespectadores ainda podem participar de um chat ao vivo com os professores e continuar a tirar suas dúvidas. Na TV Clube você encontra as melhores dicas para ingressar no curso superior.

Fonte: tvclube

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...