10/04/2013

RETRATOS

Dentro do contexto do futebol de salão, naquela época dos torneios férias de inverno e verão, temos aí um dos times consagrados, o Floriano Clube no ano de 1978.

Comandado pelo piolho Arnaldo Pé de Pano, observamos o Casimiro, Paulinho de Nelson, Paulinho e Lauro Cronemberger em pé.

Agachados, temos os craques Guilherme Júnior Mineiro, Fefê, Firmino e o ponta esquerda, se não me falha, é o Carlinhos Meiota ( cracasso ).

O torneio, no caso, férias de verão, ocorria na quadra da AABB no início Torneio Férias de Verão de 1978.

Lembro, que certa vez, já na AABB, em 1976, se não me falha, havia no torneio um atleta franzino, mais conhecido como Fastio, que morava naquela casa da esquina, cruzamento das ruas Hermando Brandão com a avenida João Luiz Ferreira.

Fastio era tinhoso, jogava duro e muito temperamental. O atleta, a certa altura, cismara com o seu adversário Antonio Luiz ( Bolo Doce ), que não aceitava a marcação cerrada e individual. Bolo Doce disse que na próxima jogada iria dar o troco.

- Meu amigo, o risco que corre o pau, corre o machado! - Respondera, nervoso, o atleta Fastio.

Nenhum comentário:

Amor à vida

  CHICOLÉ de Floriano ( grande craque e piolho de bola ) era quem dizia prá gente - “Vocês sabem muito bem como fui criado, o meu pai foi mu...