10/16/2013

Prefeito Gilberto Júnior pede urgência na recuperação de estradas rurais de Floriano

O Prefeito de Floriano, Gilberto Junior (PSB) se reuniu na tarde da última terça-feira (15), com os Secretários Edvaldo Araújo (Desenvolvimento Rural), George Everson (Infraestrutura), e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano, José da Guia Viana, com o objetivo de definir o trabalho de recuperação das estradas vicinais do município.
serviço de recuperação das estradas que ligam as comunidades rurais a cidade de Floriano já estava sendo feito, mas como o serviço é demorado, algumas localidades estavam sofrendo com a espera.

“O homem do campo está sofrendo muito, a situação é difícil. Tem lugar onde é quase impossível passar, as péssimas condições das estradas dificultam o escoamento da produção agrícola. Quem planta no interior quer vender na cidade, e sem acesso às estradas fica difícil,” disse José da Guia, presidente do STR-FLO.

Para solucionar esse problema, o Prefeito Gilberto Júnior reuniu os secretários para encontrar uma solução emergencial. E nesse primeiro momento, o serviço de pavimentação primária que estava sendo feito na região do Tabuleiro do Mato até o Assentamento Coelho deverá ser suspenso, e as máquinas irão fazer um serviço paliativo nas outras estradas.

“Já recuperamos 12 km de estrada com o serviço de pavimentação primária, mas por causa da necessidade das comunidades rurais e atendendo aos pedidos do homem do campo, vamos voltar a nossa atenção a esse projeto emergencial. Agora nossas equipes vão refazer as estradas que estão em situação critica para facilitar o acesso dos moradores e o transporte escolar,” disse George Everson, secretário de Infraestrutura.

Na reunião foi elaborado um cronograma para atender cerca de 25 localidades que se encontram em situação precária. O trabalho deve começar dia 20 deste mês e seguir até o dia 30 de novembro.

“Em 40 dias esperamos atender a todas essas comunidades. Depois vamos retornar ao serviço de pavimentação primária nas estradas da zona rural. Queremos interligar as localidades e facilitar o acesso dos trabalhadores que precisam vir à cidade comercializar seus produtos e resolver seus problemas,” afirmou Gilberto Júnior.

Cronograma para ser cumprindo entre 20/10 a 30/11/2013

1º etapa: Santa Teresa, Cuia, Porções, Várzea Grande até a Lagoa de Fora
2º etapa: Acesso pela BR-343, Boca da Entrada até o Riacho da Serra
3º etapa: Riacho Fundo até Bom Jardim
4º etapa: Vereda dos Cágados até as Porteiras
5º etapa: Caldeirões a Vereda Grande dos Limas
6º etapa: Acesso no km 29 na PI 140, Malhada de Pedra, Salobro até Pilões
7º etapa: Estrada da Manga

Antes de iniciar esse cronograma, as estradas da Vereda Grande que levam ao Cemitério Pai Joaquim deverão ser recuperadas até o dia 02 de Novembro, dia de finados.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...