9/20/2013

Realizada abertura do 3º Festival Nacional de Teatro em Floriano

A cidade de Floriano se transformou nesta quarta-feira (18), no maior celeiro das artes cênicas, devido a abertura do Festival Nacional de Teatro – Pontos de Cultura e Grupos Independentes, que esse ano homenageia o ator e diretor piauiense Francisco Pellé.

O evento segue até o dia 22 de setembro e conta a apresentação de 26 espetáculos de diversas regiões do Brasil.

Durante a programação, sete espetáculos do Piauí irão se apresentar, sendo quatro de Floriano e um do Maranhão, além de palestras oficinas e workshop que acontecerão de 19 a 21.

A abertura do Festival aconteceu no Espaço Cultural Maria Bonita com a estreia do espetáculo “A Mais Forte”, montado pelo Grupo Escalet e dirigido por Alisson Rocha.

Ainda na noite de abertura foram apresentados mais três montagens: "O fuxiqueiro de Janduís" – RN, apresentado na Beira Rio de Floriano; "Fim da Partida de Londrina" -PR, no espaço alternativo do Espaço Cultural Maria Bonita; e "O Encontro das Águas de Aracaju" - SE, apresentado em um palco Italiano no Teatro Maria Bonita.

Em todas as edições, o Festival vem mostrando, principalmente aos piauienses, a grande revolução cultural provocada pelo Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, através dos Pontos de Cultura, proporcionando o fazer cultural aos amantes da arte em um local distante dos grandes centros onde existe um apoio pequeno a grupos de teatro independentes e aos Pontos. O 3º Festival Nacional de Teatro conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Floriano, Governo do Estado do Piauí e da Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural, através do Ministério da Cultura.

*Com informações do Grupo Escalet/florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...