8/19/2013

Vereador solicita em Requerimento construção de linha de Metrô em Floriano

Foi realizada na noite da última sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Floriano, a primeira Sessão Ordinária da segunda quinzena do segundo semestre de 2013.

Em conformidade com o regimento interno da Casa Legislativa, no início da Sessão o Vereador José Leão (PSD), que estava como Primeiro Secretário da Câmara fez a chamada nominal dos parlamentares, a leitura da Ata da Sessão anterior e a leitura das Proposições para apreciação em Plenário pelos vereadores presentes.

No início da Sessão, a comitiva da Paróquia de São Raimundo Nonato, usou o espaço na Tribuna Livre da Casa, para divulgar o Festejo de São Raimundo Nonato, e convidar os parlamentares e servidores da Câmara a participarem das festividades. Na oportunidade, os líderes comunitários solicitaram dos Vereadores o auxílio na construção do Salão Paroquial da comunidade do bairro Irapuá.

Dando continuidade a Sessão, foi apresentado 1 Projeto de Lei, de autoria do Vereador Maurício Bezerra, que dispõe sobre a denominação da Rua Travessa São Miguel, situada entre as ruas Major Carlindo Nunes e Benjamim Reis, bairro Pau Ferrado, próximo a Unidade Escolar Jacob Demes.

Na Tribuna, o vereador Manoel Simplício (PV), apresentou o Requerimento n.º 347/2013, solicitando ao Governador do Estado do Piauí, Wilson Martins; ao Prefeito Municipal de Floriano, Gilberto Júnior e ao Secretário Estadual de Transporte, Avelino Neiva, que seja construída uma linha para metrô circulando a cidade de Floriano.

De acordo com o vereador Manoel Simplício, é uma obra audaciosa, mas possível de ser concretizada beneficiando diretamente a população.

“A linha do metrô vai beneficiar a população de Floriano mais carente que tem dificuldade de se deslocar até o centro da cidade. Então vamos lutar, temos muitos recursos disponíveis e é muito importante que a gente comece, atire a primeira pedra, leve esse projeto, que trabalhe e que lute por isso”, ressaltou o vereador.

Na Sessão Ordinária foram apresentados ainda os Requerimentos de autoria da Vereadora Maria da Guia, n.º 345/2013, solicitando ao Prefeito Municipal de Floriano e ao Secretário Municipal de Educação, que seja feita a reforma e ampliação da Escola Municipal João Gonçalves Filho, na localidade Boqueirão, zona rural do município; e Requerimento n.º 346/2013, solicitando que retorne o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, das localidades Boqueirão e Rio Branco, zona rural de Floriano.

Os Vereadores utilizando o espaço na Tribuna relataram suas visitas e posteriores Requerimentos a serem apresentados na Casa Legislativa, apontando melhorias que devem ser realizadas em diversos órgãos do município florianense.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...