6/27/2013

Parlamentares e educadores se reuniram para discutir Pacto pela Educação de Floriano



Foi realizado na manhã da última terça-feira (25), na sala de reuniões da Câmara Municipal de Floriano, um encontro para organizar um seminário tratando do Pacto pela Educação de Floriano para os próximos dez anos, orientando as diretrizes das ações das escolas do município.

O Requerimento n.º 301, de autoria do Vereador Antônio Reis (PSDC), apresentado a Casa Legislativa no último dia 05, solicitou providências no sentido de que seja promovido pela Câmara Municipal um seminário com o objetivo de construir um Pacto pela Educação do Município de Floriano, envolvendo atores das redes Federal, Estadual e Municipal.

Participaram do encontro oito instituições, entre públicas e privadas. A pesar do período de recesso na Câmara Municipal, dos quatorze parlamentares que compõem o Poder Legislativo, oito compareceram a reunião, mostrando sensibilidade ao problema da educação no município florianense.

De acordo com Antônio Reis, autor  do Projeto, a cidade de Floriano vem cada vez mais se consolidando como um polo de educação, não somente na região Sul do Piauí, mas em todo o estado e Sudoeste Maranhense.

“Para melhorar essa educação a gente precisa ter uma ideia de como cada instituição de ensino, cada ator, estará se posicionando para a consolidação desse polo”, disse Antônio Reis.

A reunião foi uma preparatória para o seminário com o objetivo de construir um Pacto pela Educação do Município de Floriano, envolvendo atores das redes Federal, Estadual e Municipal, que será realizado no mês de agosto ou setembro deste ano.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...