6/07/2013

Obra do novo Terminal Rodoviário de Floriano chega à reta final

A construção do novo Terminal Rodoviário de Floriano, situado às margens da BR-230, está chegando à reta final. Com inauguração prevista para o próximo dia 5 de julho, o terminal já conta com toda sua estrutura pronta, restando agora o acerto de detalhes e arremates finais para ser concluído.

“É uma obra que deverá aumentar o conforto dos passageiros e a eficiência do serviço prestado”, ressaltou o Secretário de Infraestrutura, George Everson.

George Everson esteve na manhã desta sexta-feira (07), ao lado do Cecretário de Comunicação Social, Idílio Macedo, averiguando a estrutura construída no local e discutindo os últimos detalhes, que serão ajustados nas próximas semanas. Entre eles, estão a pintura e a colocação das proteções de acrílico em torno do local destinado para o abrigo dos passageiros.

“Floriano precisava de uma estrutura destas, pois o serviço de transporte interestadual é utilizado por mais de 2 mil pessoas diariamente, e não poderia mais ficar no ponto em que está hoje, construído provisoriamente há várias décadas. Com este novo espaço, a população florianense certamente terá um serviço ainda mais qualificado”, destacou o Secretário Idílio Macedo.

O novo Terminal durou mais de uma década para ser concluído por causa de questões burocráticas entre construtoras e o Governo do Estado. O investimento para a conclusão final da obra é de aproximadamente R$ 2.000.000,00.

O projeto compreende a construção de uma grande estrutura com proteção para os dias de chuva para abrigar os usuários com conforto e segurança. No local, há uma enorme pista para ônibus e um espaço suficiente para que 20 veículos possam realizar embarque e desembarque ao mesmo tempo.

Fonte: Secom

Nenhum comentário: