6/07/2013

Festejos de Santo Antônio movimentam o município de Barão de Grajaú

No mês de junho não é só as festas juninas que animam a cidade maranhense, Barão de Grajaú, vizinha ao município de Floriano. Neste mês, os festejos em alusão a Santo Antônio também movimentam as paróquias e comunidades, com uma programação repleta de cerimônias religiosas, procissões, festas e apresentações culturais.

São treze dias de celebração, e a trezena que começou no dia 1º de junho segue até o dia 13, data dedicada ao santo casamenteiro e padroeiro do município baronense, que conta com a participação da população baronense da sede e das comunidades da zona rural.

Além de movimentar a cidade no aspecto religioso, o evento se torna uma oportunidade para muitas pessoas complementarem sua renda com a venda de comidas, bebidas e artesanato local, aquecendo a economia e aumentando a auto estima da comunidade do município e cidades vizinhas.

Os festejos de Santo Antônio mexem com a rotina da cidade, pois traz muito turistas que apreciam as inúmeras atrações que o evento está proporcionando, sem falar das atrações musicais, que são uma alegria a parte.

Neste sábado (08), a cidade vai receber um grande show musical que acontecerá no Clube Galeria do Forró, o que promete atrair ainda mais turistas para as festividades.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...