6/13/2013

Devendo parte do elenco, Cori-Sabbá aguarda repasse para quitar dívidas


Ainda com parte dos salários em débito, os atletas locais que atuaram no elenco do Cori-Sabbá no Campeonato Piauiense aguardam uma posição da diretoria do clube. A presidência do time de Floriano, por sua vez, espera o repasse prometido pelo Governo do Estado. O elenco também vive na expectativa de receber uma resposta positiva da prefeitura da cidade, principal financiadora da equipe, para confirmar a sua participação na Copa Piauí.

No Cori-Sabbá, a única definição é a atual situação do time: parado. Sem qualquer movimentação, os jogadores aguardam o último prazo divulgado pelo Governo do Estado para efetuar o repasse emergencial, prometido para o dia 17 de junho. É desse recurso que sairá o dinheiro necessário para quitar os salários atrasados.

- O Cori-Sabbá deve somente uma parte do último mês ao plantel e aqueles jogadores que necessitavam de adiantamento foram dados vales. Falta quitar 30% da última folha de pagamento dos atletas – comentou o auxiliar técnico Faustivânio Fernandes, o Vanin.

A espera de respostas também passa pela participação do time na Copa Piauí, o próximo torneio do futebol profissional. Até o momento, a Prefeitura – de acordo com Vanin – ainda não se posicionou sobre o apoio ao time. O alvinegro foi o sexto colocado no Campeonato Piauiense.

- Temos a vaga, mas não está nada garantido. Como necessitamos da ajuda do poder público para manter o time na competição, e até o momento não recebemos nenhuma resposta, não tem garantia de nada – explicou Vanin.

Vanin, aliás, continua cotado para assumir a vaga de técnico durante a competição. Ele iniciou a temporada 2013 à frente do grupo, mas com a irregularidade de resultados foi substituído pelo treinador Nelson Mourão na sexta rodada do Piauiense.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...