5/15/2013

MORRE CHICO LISTA

Floriano está de luto: faleceu o nosso amigo Francisco das Chagas Vieira da Silva, mais conhecido como Chico Lista, filho de seu Cícero Pintor e de dona Hilda ( in memorian ).

Chico Lista morava no Conjunto Pedro Simplício, era funcionário da Prefeitura Municipal de Floriano e fazia parte da diretoria financeira da Liga Florianense de Futebol ( LFF ).

Ele foi visto pela última vez nas proximidades do Terminal Rodoviário, por volta do meio dia do último sábado (11).

Com o anúncio da morte do Chico Lista, o diretor da Liga Florianense de Futebol, Dogival Oliveira, anunciou a suspensão da abertura oficial do Campeonato de Futebol Florianense 2013, que estava marcado para a noite desta terça-feira (14), 19h00 no Estádio Tiberão.  

Lembramos de Chico Lista daqueles momentos bons que no passado ele vivera com a sua família e os seus amigos na rua São João, peladas do Odorico e do Campo dos Artistas, participava ativamente daqueles antigos dramas ( teatrinhos amadores ) e circos, juntamente com Kebinha, Miranda, Ivan e outros amigos.

Certa vez, jogando no Campo dos Artistas, Chico Lista recebera um passe de Miranda e, com categoria, deu um banho de cuia em Ribinha, colocando o pneu ( bola ) no canto esquerdo do goleiro Geraldo, para a alegria da galera que assistia ao jogo debaixo do tradicional cajueiro.  

Chico Lista partiu, fora do combinaodo, mas aqui a gente só vai lembrar da sua alegria, tranquilidade, o caminha manso e lento e a sua maneira de cruzar com seus amigos de Floriano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheci Chico Lista quando ainda criança, junto com seu irmão Cicero Filho, os amigos Kebinha, Fernando, Nego Ivan e o Primo Miranda, que Deus receba sua alma e que conforte seus familiares,

Sds, Pedro Guida Sb,

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...