5/20/2013

AÇÃO GLOBAL EM FLORIANO

Ação Global Nacional promove evento especial com grade de serviços para as mulheres
A Ação Global Nacional, parceria de 18 anos entre a Globo e o SESI, traz uma novidade: pela primeira vez o evento será dedicado ao público feminino. No dia 18 de maio, 28 cidades brasileiras de todas as regiões do país receberão as atividades da Ação Global Mulheres.
No Piauí a cidade de Floriano está na lista dos locais que o projeto irá abranger. Ao longo do dia, serão oferecidos atendimentos gratuitos nas áreas de saúde preventiva, cidadania, jurídica, lazer e educação.
Nessa 20ª edição, o evento conta com a participação de cerca de 30 mil voluntários – entre elenco e profissionais da Globo, servidores públicos, instituições privadas e ONGs locais. Todos se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento e ajudar a transformar a realidade de milhares de mulheres. Parcerias com a Delegacia da Mulher, Defensoria Pública e OAB levam informações sobre direitos e serviços para mulheres de Floriano e região. A Ação Global Mulheres busca fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dos participantes, em especial do público feminino.  A Globo e o SESI esperam realizar dois milhões de atendimentos em todo o país.
No Piauí a expectativa é atrair um público superior a 5 mil pessoas para serem atendidas pelos voluntários nas mais diversas áreas. São 78 parceiros, distribuídos nas áreas de educação, saúde, cidadania, lazer, infraestrutura e comunicação, além de mais de 712 voluntários. A Ação Global em Floriano é uma parceria do SESI e Rede Globo, através de sua afiliada, TV Alvorada, Rádio Alvorada, Prefeitura Municipal de Floriano, além de  voluntários. Globo reforça compromisso com o público feminino
Em 2013, a Globo mobiliza para aumentar a consciência da população sobre os direitos das mulheres. Além da Ação Global Nacional voltada para elas, a emissora lançou recentemente uma campanha publicitária, com a atriz Lilia Cabral, que encoraja as vítimas de violência a denunciarem a agressão. O público feminino também é destaque em ‘O Mundo sem Mulheres’ exibido pelo Fantástico. O quadro, que também conta com a participação do ator Alexandre Borges, acompanha a rotina de onze famílias que enfrentam o desafio de permanecerem por uma semana sem as mulheres, deixando os cuidados da casa e dos filhos com os maridos. O último episódio vai ao ar no dia 19 de maio, um dia após a Ação Global.
Fonte: Portal da Clube

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...