4/18/2013

RETRATOS

Essa foi, sem a menor sombra de dúvidas, uma das melhores formações da equipe do Grêmio Esportivo Florianense do técnico Galdino. Não tinha para ninguém, principalmente nas décadas de setenta e oitenta.

Lembramos, até, que o jogador Mocó estava começando a crescer no futebol florianense e, nesse tempo, assombrava os adversários, com as suas jogadas espetaculares, deixando a pelota nos pés para os atacantes fazerem os gols de sua equipe.

Uma outra vez, dentro do contexto do futebol florianense, o nosso professor de educação física, Abdoral, resolvera botar o seu time, o Internacional, se não me falha a memória, na disputa de um torneio local, mas no entanto o professor tinha um hábito curioso: como era dono do time, escalava ainda em campo os seus comandados. Todos ficavam tensos, chatedos e incomodados com aquela atitude do treinador, mas ele não perdoava: " o time vai jogar cumigo..."

Na foto, tirada num jogo no estádio Mário Bezerra temos, da esquerda para a direita, os piolhos Loiola, Gilson, Dias, Edmar, Pedão, Joaquim José, Zé Ulisses e o técnico Galdino em pé;

Agachados, um ataque fulminante, com Neto, Flexa, Mocó e Jeremias. Precisamos lembrar o nome do ponteiro direito. Vocês lembram?

Dessa turma, estão jogando no céu, fora do combinado, os piolhos Pedão, Joaquim José e Gilson.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...