4/03/2013

RETRATOS

Floriano, ainda bem, tem resistido na preservação de seu patrimônio arquitetônico central, apesar de algumas destrições terem contribuído para a mudança do visual da cidade, como a reforma da praça doutor Sebastião Martins, por exemplo.

No momento, estão reformando, internamente, o casarão da antiga Farmácia Rocha, onde vai abrigar, segundo informações, uma loja de um e noventa e nove. Pelo menos decidiram preservar a fachada externa, para o bem de nós saudosistas.

A propósito, ao lado, observamos o casarão de Chico Reis, localizado na rua São João, arquitetura dos anos de 1950. Olhando, atentamente, o matagal e um pé de algaroba está nos tirando a visão geral do prédio residencial, escondendo os janelões e a entrada da casa.

Seria de suma importância se fazer uma revitalização dessa bela residência, sem prejudicar o seu jardim, fazendo a poda do algaroba, porque aí teremos como extrair uma bela imagem desse casarão, que ainda resiste ao tempo.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...