4/05/2013

Prefeito de Floriano vai discutir eleição direta para diretorias de escolas

Em Floriano, este e outros temas pertinentes às eleições para diretorias de escolas do município, serão discutidos, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 09 horas da manhã, da próxima sexta-feira
O prefeito de Floriano, Gilberto Junior (PSB), abrirá, hoje, dia 05 (sexta-feira), as discussões para a escolha de diretores de todas as escolas públicas do município por eleição direta.

Ainda segundo o prefeito, a eleição direta para diretor é uma forma de democratizar a gestão das escolas municipais e torná-la mais próxima da própria comunidade.

“Escolhendo seu diretor, alunos, professores, pai e responsáveis terão como cobrar resultados e acompanhar o dia-dia da gestão”, disse o prefeito.

ESCOLHA

A votação direta inédita para diretor de escola foi tentada em âmbito estadual na gestão do hoje ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), na Secretaria de Educação do Maranhão, na década de 1990, na cidade de Matões.

Em Floriano, este e outros temas pertinentes às eleições para diretorias de escolas do município, serão discutidos, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 09 horas da manhã, da próxima sexta-feira (5).

Fonte: noticiasdefloriano.com.br

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...